sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

CARTA AOS CLUBES (GOV.1ª/2008)

Belo Horizonte,25 de janeiro de 2008
Prezado(a) Companheiro(a) Presidente,
Saudações rotárias,
Esperando que o ano novo tenha trazido maiores estímulos para esse simpático Clube, gostaria de, neste primeiro contato de 2008, destacar três aspectos essenciais, entre outros, para este segundo semestre rotário:
1º - Cabe atenção especial para o Edital sobre apresentação de candidatos para a indicação do Governador Distrital para o ano rotário 2010-2011.
Para tanto, o edital foi publicado, em resumo, no nº 07 da Carta Mensal (janeiro/08), que já deve ter chegado ao Clube, e, em texto integral na webpágina da Governadoria (distrito4520rotaryinternational.blogspot.com), o mesmo que, por esta via postal comum, estou encaminhando a essa Presidência.
2º - É imprescindível que cada Clube se movimente, da melhor forma possível, com relação à preparação (inscrições, sugestões, contribuições, etc.) da XXXVII CONFERÊNCIA DISTRITAL - A CONFERÊNCIA DA UNIÃO - que será realizada em São Lourenço, no sul de Minas Gerais, de 1º a 04 de maio deste ano de 2008.
Vale repetir que, segundo penso, a Conferência é o palco dos clubes, a hora do exemplo, a troca de experiência, a paz do companheirismo, o abraço da amizade, o gesto de união.
Nos próximos meses, serão transmitidas outras informações sobre a preparação geral e a participação dos clubes.
Tenha, pois, essa Presidência a gentileza de distribuir aos sócios de seu Clube as fichas que têm sido publicadas e agora lhe envio, em folha separada, para facilitar, ainda mais, o preenchimento quanto à inscrição e à reserva de hospedagem.
E é importantíssimo, para o devido controle geral e a adequada previsão de gastos e receita, em face dos entendimentos mantidos em São Lourenço, que:
CADA CLUBE SOMENTE FAÇA TODOS OS CONTATOS E A REMESSA DAS FICHAS COM RESPECTIVOS NUMERÁRIOS, DIRETAMENTE JUNTO À SECRETARIA GERAL DA GOVERNADORIA EM BELO HORIZONTE .
3º - Rotary International está sugerindo que os Governadores incentivem os clubes no sentido de maior participação distrital na Convenção International em Los Angeles, de 15 a 18 de junho deste ano, com promessa de reembolso de algumas despesas.
É preciso, para tanto, que o Distrito compareça com mais de 2% do número de seu quadro social.
A fim de marcar, ainda mais, a atual gestão nesse Clube e no Distrito, seria, pois, interessante que essa Presidência conseguisse boa lista de participantes (certos) e a encaminhasse a esta Governadoria para a devida comunicação oficial.
Sem mais, por ora, agradeço-lhe a atenção e o empenho, rotariamente,
Aluízio Alberto da Cruz Quintão
Governador 2007/2008

Nenhum comentário: